12 Frases Essenciais na sua Viagem Para Paris

Conheça estas 12 Frases essenciais na sua viagem para Paris

 

Deseja receber uma calorosa recepção quando chegar em solo francês?

 

O que dizem por aí é que os franceses são muito rudes.

Mas, você provavelmente nunca ouviu o lado deles da história.

 

Imagine ser um francês nativo, apenas tentando aproveitar seu dia. Enquanto isso, os turistas estão chegando aos montes a sua esquerda e direita, fazendo-lhe perguntas em um idioma que você não entende!

 

Os turistas exigem respostas e ao mesmo tempo negligenciam os comportamentos habituais e as frases educadas que se esperaria de compatriotas. Às vezes, seu francês básico é muito trêmulo para se fazer entender. Eles parecem conhecer algum vocabulário francês simples, mas a mensagem não está exatamente clara.

 

Contudo, já conhecer algumas palavras essenciais em francês pode fazer uma grande diferença na forma como irá interagir com os nativos.

 

Em se tratando de viagens rápidas, o francês tornará sua experiência muito mais fácil, e os nativos serão muito mais acessíveis para ajudá-lo. Sem mencionar que essas frases irão aumentar sua capacidade de entender o diálogo em francês, assistir programas de televisão franceses e cuidar de si mesmo enquanto desfruta da vida noturna francesa.

 

Você não precisa (de jeito nenhum!) levar um ano inteiro estudando francês (6 meses no máximo) para se comunicar na França.

 

Tem pouco tempo antes de viajar? Então tente mergulhar em francês enquanto estiver em casa, para praticar um pouco. Visite a vídeos e filmes franceses (quantos puder)  e familiarize-se com os tons e sons do francês (ouça música e todo tipo de arquivo em áudio que o agrade, não importa o tema), bem como o vocabulário que você precisará para se comunicar sem problemas no exterior.

 

viagem para paris 

As 12 frases-chave em francês para viajantes precavidos:

 

1. Bonjour. S’il vous plaît… (Olá (Bom dia), por favor …)

Este é um clássico. Sempre que você quiser perguntar a uma pessoa na França qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!), desde endereços até o quanto custa algo em uma loja ou mesmo se há menus disponíveis em inglês ou português, comece sempre com “Bonjour. S’il vous plaît …” Não se apegue tanto a tradução literal, mas imagine-a como uma frase que serve sempre como o início de suas frases. Uma chave para abrir as boas portas.

 

A maneira como alguns turistas são capazes de entrar em uma loja e pedir algo sem sequer dizer um  “oi” primeiro é surpreendente para os franceses, embora não pareça incomodar muitas pessoas de outros países. Negligenciar esse cumprimento às pessoas é uma maneira infalível de tornar os nativos rudes e mal-humorados em suas respostas. Lembre-se sempre desta frase acessível. Não importa quantos erros você cometa mais a frente ao falar, seu interlocutor estará mais disposto a ajudar ou a fazer o esforço para entender.

 

2. Oui / Non (Sim / Não)

Sim e não em francês podem ser muito úteis ao tentar iniciar uma comunicação básica com uma pessoa francesa. Uma vez que eles percebem que você não tem muito vocabulário para formar suas próprias frases, eles podem se responsabilizar pela interação fazendo perguntas. Sim e não sempre podem ser úteis para responder a essas perguntas e espero que cheguem a uma conclusão útil para você.

 

. Parlez-vous anglais / portugais? (Você fala inglês/português?)

Embora seja bom poder fazer todas as suas perguntas em francês, se você realmente vai gostar de ter a possibilidade de falar português ou inglês, esta é a chave para desbloquear e eliminar seus medos. A maioria dos franceses fala inglês básico.

Os turistas que relatam que ninguém na França fala inglês foram provavelmente alguns viajantes não tão experientes que correram para as primeiras pessoas que viram e começaram a balbuciar em inglês sem mesmo dar um Bonjour. Isso é visto como muito grosseiro pelos franceses e raramente recebe a resposta desejada.

 

Por outro lado, se você pedir a alguém que use suas habilidades em inglês – muito educadamente e em francês – mesmo alguém que conheça apenas um punhado de palavras em inglês provavelmente vai querer experimentá-las com você. Com o francês básico que você já conhece somado ao seu inglês básico, você provavelmente poderá se comunicar o suficiente para não ter problemas.

 

4. Où est-ce que je peux trouver un plan de la ville / une carte de la ville ? (Onde posso encontrar um mapa da cidade?)

Uma das primeiras coisas que você deve ter nas mãos ao visitar uma nova cidade, se você não trouxe um com você, é um  mapa. Você encontrará um na maioria dos postos de turismo, mas você também pode comprá-los nas lojas.

 

Esta pergunta também ajudará se você estiver procurando por um mapa colocado na cidade. Você vai encontrá-los com bastante frequência em Paris. Se você perguntar a um morador local, ele poderá indicar o mais próximo. Como esses mapas geralmente são apenas dos arredores, eles podem ser particularmente úteis se você estiver procurando as direções para algum lugar que você conhece nas proximidades, mas não consegue localizar ou lembrar como se chega. Você poderá ver as ruas menores que podem não aparecer em mapas maiores de toda a cidade (as ruelas e becos).

 

5. Je cherche le bus / train / métro. Où est l’arrêt le plus près? (Eu estou procurando o ônibus / trem / metrô. Onde está o ponto mais próximo?)

Pode ser complicado tentar mover-se em uma cidade desconhecida. Às vezes, ter um mapa não é suficiente. É sempre bom poder (e claro, SABER) perguntar às pessoas como chegar a destinos importantes. A melhor coisa a fazer na maioria das cidades francesas, em particular em Paris, é encontrar a parada de ônibus, trem ou metrô mais próxima. Não só você será capaz de chegar onde você precisa, mas a maioria das paradas na França tem um mapa do lado de fora delas. Isso irá ajudá-lo a ver onde exatamente você está em relação ao local para onde você precisa ir.

 

. Où est …? (Onde é…?)

Se você está procurando algo mais que não é um mapa ou parada de ônibus, use esta frase para perguntar “Onde está/é/fica …” . Então, encerre a frase com o que você procura. Ex.: a Tour Eiffel, Notre Dame, o Louvre, mas também pode ser un café (um café), un restaurant (um restaurante), un parc (um parque), un supermarché (um supermercado) ou une pharmacie (uma farmácia).

 

Se você estiver procurando por banheiros públicos ( les toilettes publiques ), no entanto, você provavelmente não terá sorte. Banheiros públicos podem ser muito difíceis de se encontrar na França, e sua melhor opção é pedir un café (ân káfê) em un café (um café – cafeteria) e usar seus banheiros. Você pagará cerca de um ou dois euros pelo café, mas os banheiros serão limpos.

 

7. Où est le guichet? (Onde é a bilheteria?)

Um dos primeiros passos para visitar um ponto turístico na França é a compra de um ingresso. Se você está procurando a bilheteria, peça para encontrar Le guichetEm breve você estará pronto para visitar o museu, galeria, marco ou outro lugar.

Esta frase também será útil se você estiver comprando qualquer outro tipo de bilhete, desde um bilhete de filme até um bilhete de trem ou um ingresso de metro. Em qualquer lugar que você precisar comprar uma entrada ou passagem de acesso de qualquer tipo haverá um guichet, e você precisará encontrá-lo para aproveitar ao máximo.

 

8. Combien ça coûte? (Quanto custa?)

Aqui está outra frase muito útil e multifacetada. Pode funcionar em quase todos os lugares: em uma loja quando quiser comprar um item, no ônibus ou na bilheteria do museu.

 

No entanto, se você quiser pagar sua conta em restaurantes franceses , fique com a frase “L’addition, s’il vous plaît “, o que lhe resultará na conta, e não apenas em um preço. A cultura alimentar é tão importante na França que o vocabulário gastronômico permeia todo o idioma. É por isso que é especialmente importante estar ciente da etiqueta do restaurante enquanto estiver na França.

 

Pedir o preço de um item de menu geralmente é visto como grosseiro, pois os preços já são colocados de forma clara no menu. Existe algum contexto cultural para a visibilidade do preço do restaurante. Os preços serão visíveis quando pretender vê-los, e eles não serão visíveis quando você não quiser vê-los. Por exemplo, em restaurantes gourmet sofisticados, menus com preços não são entregues às damas à mesa.

 

9. Non, merci. Je regarde pour l’instant. (Não, obrigado(a). Só estou olhando um instante.)

O serviço francês não é o mesmo que o serviço brasileiro. Os garçons excessivamente amigáveis ​​que você encontrará em restaurantes brasileiros estão longe de ser encontrados na França, mas os vendedores podem parecer um pouco agressivos ou ansiosos para os brasileiros que visitam a França.

 

A razão é simples: especialmente em lojas mais elegantes, os vendedores são vistos como especialistas. Eles querem ajudá-lo a encontrar o que você precisa. Se você está apenas passeando, a frase acima pode ser útil. Quando você precisar da ajuda deles, certifique-se de que eles saibam!

 

10. Où est l’ambassade du Brésil? (Onde está a Embaixada do Brasil?)

Se você estiver com problemas na França, um bom endereço a seguir é o da Embaixada Brasileira. Um passaporte ou cartão de identidade roubado pode ser substituído na embaixada e você pode precisar dessa ajuda se houver algum problema político na França e você precisar sair do país rapidamente. Isso é uma raridade com certeza, mas é melhor estar preparado enquanto viajar! Sempre melhor prevenir, portanto, antes mesmo de finalizar a arrumação da mala, anote em vários tipos de mídias o endereço, o telefone e o nome dos responsáveis na Embaixada Brasileira (anote à mão, imprima, salve como foto, guarde em um e-mail, mensagem de celular e não guarde-os todos no mesmo lugar ou bagagem. Carregue sempre mais de um consigo).

Isto vale para viagens a quaisquer destinos internacionais.

 

11. J’ai une assurance voyageur. (Eu tenho um seguro de viagem)

Se você está doente ou ferido e precisa consultar um médico, você pode ser questionado sobre sua cobertura de seguro. Se você tem um seguro de viajante – e deve mesmo ter! – É assim que você pode informar que tem um seguro.

 

12. J’ai besoin d’aide. Je me sens menacé (e). (Preciso de ajuda. Me sinto ameaçado(a))

Se você se sentir assustado por qualquer motivo, esta frase certamente ajudará. É vaga o suficiente para que você possa usá-la, mesmo se você suspeitar que está sendo seguido ou se sentir desconfortável perto de alguém ou em algum lugar. Também é grave o suficiente para que, se você foi atacado ou ameaçado, você pode chamar a polícia muito rápido. Entre em um comércio aberto mais próximo e diga esta frase. Eles irão ajudá-lo a chamar os serviços de emergência que você precisa.

 

 

* Bônus * Merci beaucoup! (Muito obrigado(a)!)

Sempre que terminar qualquer interação, certifique-se de agradecer a pessoa por sua ajuda. Esta frase garante que a interação termine de forma agradável.

 

E mais uma coisa…

Se conhecer apenas algumas frases essenciais isso já o ajudará a transitar no mundo francófono e sair-se muito mais graciosamente, imagine o quanto você realmente se beneficiará com o idioma nas suas férias.

Agora, imagine que é possível ignorar o livro didático para aprender francês e realmente falar e entender francês rapidamente, como é falado por nativos. Esse é o convite que te faço para conhecer o meu ÁUDIO CURSO DE FRANCÊS GRATUITO.

 

À bientôt!!

 

E quanto a você!?

Você já viajou para França? Quais outras frases você acrescentaria a esta lista?

Avise-me, usando a seção de comentários abaixo.

Obrigada pela leitura e espero que tenham gostado deste artigo.

 

Inscreva-se usando o formulário abaixo para receber um Áudio Curso de Francês grátis e ser avisado sobre os meus próximos artigos diretamente no seu e-mail.

 

Autora: Bianca Salvetti

Compartilhe Com Seus Amigos
/

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *