56 Frases em Inglês Essenciais Para Negócios

Atualmente, na era digital, a língua inglesa é essencial para o sucesso de qualquer negócio ou país em desenvolvimento.

 

Na China, por exemplo, mais pessoas estão estudando inglês do que em qualquer outro país. Empresas sérias colocam o inglês como um dos primeiros requisitos para contratação do seu pessoal.

Estudos recentes têm mostrado que os maiores hubs internacionais usam o inglês para se comunicarem, só nas áreas mais restritas e menos populosas são menos propensos a fazê-lo.

Se você está planejando viajar a trabalho, você provavelmente vai encontrar em alguns grandes centros urbanos o Inglês como a língua universal (comum) no escritório, então para progredir no mundo dos negócios é bom saber um pouco desta língua.

Existem várias maneiras de aperfeiçoar suas habilidades de Inglês para negócios. A chave é sempre praticar — e encontrar os recursos certos para seus propósitos!

 

Leia também: Conheça as frases mais usadas de Inglês para Viagem

 

Use podcasts:

O site do Consulado Britânico tem uma série de podcasts que vai ajudar você a melhorar seu inglês em seu local de trabalho. São para pessoas que estão num nível intermediário ou avançado da língua inglesa.

Ouvir os falantes de inglês:

Preste atenção a cada falante nativo que você encontrar. Ao responder uma pergunta eles fazem uma seleção, então  preste atenção à escolha de palavras e tente usar essas mesmas palavras em suas respostas.

 

Leia, leia, leia!

 

A revista Forbes é uma excelente ferramenta para os estudantes mais avançados de inglês em negócios. Os artigos são escritos para e por falantes nativos, então, a linguagem é muito atual e focada em negócios. A Business Wire é uma Revista online canadense que opera como uma rede de notícias e comunicados da imprensa de negócios. Eles cobrem uma incrível variedade de setores de atividades.

 

frases em ingles para negocios

 

Frases de Inglês para Negócios para usar em várias situações de teleconferência.

 

Skype, Face Time, Tinychat, Google Talk ou WebEx. E a lista cresce cada vez mais. Se você está no negócio, é quase certo que você vai usar uma ou mais dessas ferramentas. Estes programas são utilizados em negócios para chamadas de pessoa para pessoa, entrevistas, chamadas de teleconferência, mensagens instantâneas ou para gravar arquivos de áudio.

Antes de discutir as frases que você pode usar durante as chamadas de teleconferência, vamos falar um pouco mais sobre o que você deve esperar.

Em primeiro lugar, é sempre uma boa ideia conhecer previamente o software que você vai usar. Sua chamada de conferência ficará muito mais suave com uma preparação, um pouco antes de começar. Pegue o software e aprenda onde estão todos os principais recursos.Tente uma chamada de teste para ver como tudo acontece.

Fale com um amigo no trabalho e procurem espaço nas suas agendas juntos (deve haver um dia — se não houver, peça um). A agenda é um documento que irá listar os tópicos da próxima reunião. Você poderá perguntar ao seu colega de trabalho sobre as palavras que você não entendeu e praticar falando sobre elas.

Quando você não estiver falando durante uma chamada de conferência de áudio, coloque o microfone no mudo. É mais educado e eficiente, e pode dar tempo para realmente ouvir e pensar sobre o que as pessoas estão falando.

Se você estiver em uma chamada de conferência de vídeo, pareça interessado e acene com a cabeça quando apropriado. Pode ser um pouco estranho no principio mas tente se envolver o quanto possível. Tente ser o mais natural e amigável quanto você normalmente é (Tenho certeza que você está!).

O British Council tem alguns recursos fabulosos para praticar suas habilidades de teleconferência.

Alguns falantes nativos podem usar expressões idiomáticas complicadas durante as chamadas de conferência. Se você se sente confiante o bastante, então ponha a “mão na massa”, participe e experimente-o também. No entanto, em inglês para negócios em uma chamada de conferência, uma abordagem simples, com menos expressões idiomáticas, vai tornar seu ponto de vista mais claro e reduzir seus níveis de stress.

Aqui estão alguns cenários que você pode encontrar numa chamada de conferência e algumas frases para ajudá-lo a atravessar estas situações.

 

Leia também: 7 Frases importantes para quem vai estudar nos Estados Unidos

 

56 frases de inglês para negócios, para falar profissionalmente

 

Ao iniciar uma chamada de conferência você vai ouvir estas frases ou vai usá-las você mesmo ao falar com as pessoas:

1 – “Estamos todos on-line?” – “Are we all on?”

2 – “Posso pedir que todos nós digamos nossos nomes, por favor?” – “Can I ask that we all state our names, please?”

3 – “Eu estou aqui. É [seu nome] em/de [sua cidade].” – “I’m here. It’s [your name] in [your city].”

Estas são frases úteis para verificar se todo mundo está presente e juntou-se à conversa. Quando perguntado, responda,

4 – “Sim” – “Yes” e dê o seu nome e posição ou emprego na empresa.

5 – “Todo mundo me ouvindo?” – “Can everybody hear me?”

O Presidente ou a pessoa encarregada da reunião normalmente diz isso. É útil para que todos os presentes participem do início, para clarificar as coisas em uma chamada de telefone.

 

Esclarecendo as coisas numa chamada de conferência

 

Quando se fala em uma chamada de conferência, há uma chance de que sua conexão de Internet ou a qualidade da chamada seja pobre. Nesses casos, você pode perder algo que alguém disse. Então, estas frases poderão te ajudar:

6 – “Você poderia falar mais devagar, por favor?” – “Could you speak more slowly, please?”

7 – “Pode repetir, por favor?” – “Could you repeat that, please?”

8 – “Se Importa de explicar para mim, por favor?” – “Would you mind spelling that for me, please?”

9 – “Você poderia explicar isso de outra forma, por favor?” – “Could you explain that in another way, please?”

10 – “Eu acho que eu não entendi”. – “I’m afraid I didn’t get that.”

 

Faça uma pausa na conversa. Chamadas de conferência podem ser estressantes. É perfeitamente possível se desculpar, mas certifique-se de que você está sendo educado e claro quando você fizer isso. Se você precisa de uma pausa, tente estas frases:

11 – “[Seu nome] falando. Preciso sair por dez minutos. Está ok para todo mundo?” – “[Your name] speaking. I need to leave for ten minutes. Is that okay with everyone?”

Quando você retornar, avise todo mundo que está de volta, dizendo:

12 – “[Seu nome] aqui. Estou na linha novamente.” – “[Your name] here. I’m back on the line again.”

13 – “[Seu nome] só voltando aqui, obrigado a todos.” – “[Your name] just coming back in here, thanks everyone.”

 

ingles para reuniao

 

Começando uma grande apresentação:

Em algum momento você pode ser chamado para fazer uma apresentação. Mesmo nativos falantes de inglês devem manter estas apresentações simples e não complicar muito. As apresentações de negócios podem ser e têm a reputação de serem maçantes. Não há muitas pessoas que aguentam ficarem sentadas vendo toneladas de slides do PowerPoint… você aguentaria?

As pessoas continuam interessadas quando você se mantém ativo. Tente estas frases úteis para uma apresentação:

Apresente-se e mantenha o clima relaxado e alegre (informal e leve) — ele vai deixar todo mundo à vontade.

14 – “Bem-vindos, meu nome é [seu nome] e eu sou o designer do vídeo GPLZ.” – “Welcome everybody, my name is [your name] and I am the designer for GPLZ Video.”

15 – “Oi, eu sou [seu nome] e eu sou o designer do vídeo GPLZ.” – “Hi, I’m [your name] and I’m the designer for GPLZ Video.”

16 – “Bom dia/tarde/noite senhoras e senhores, eu sou [seu nome].” – “Good morning/afternoon/evening ladies and gentlemen, I’m [your name].”

17 – “Olá a todos, eu sou [seu nome]. Eu vou ser breve, como eu sei que vocês são todas pessoas ocupadas. Eu vou ser rápido para vocês…” – “Hi everyone, I’m [your name]. I’m going to keep this brief, as I know you’re all busy people. I’m going to make this quick for you…”

 

Leia também: Frases em Inglês usadas no dia a dia

 

Introduza o tema da sua apresentação

Depois que você se apresentou, é hora de introduzir o tema da apresentação.

18 – “Hoje estou aqui para falar sobre…” – “Today I’m here to talk to you about…”

19 – “Ok, então vamos direto ao assunto?” – “OK, so shall  we get down to business.”

20 – “O motivo de nos reunirmos aqui hoje é…” – “The reason I asked you here today is…”

21- “Estou muito satisfeito por estar aqui hoje para falar para vocês…” – “I’m delighted to be here today to tell you about…”

22 – “Hoje, eu gostaria de esboçar nossos planos para….” – “Today I would like to outline our plans for…”

Isto dá a seu público um mapa, ou uma ideia do que você vai falar. Aqui estão algumas frases que darão uma estrutura para sua apresentação, tornando a sua mensagem, mais limpa e mais organizada.

23 – “Em primeiro lugar vou falar sobre…” ou “Vou começar com algumas informações gerais sobre…” – “Firstly I’ll talk about…” or “I’ll start with some general information on…”

24 – “Então eu vou ver….” ou “Então abordaremos…” – “Then I will look at…” or “Then we’ll go over…”

25 – “E finalmente nós vai ver…” ou “para concluir nós tocaremos no seguinte…” – “And finally we’ll look at…” or “ To conclude we’ll touch on…”

26 – “Ficarei feliz em responder qualquer pergunta que vocês possam ter ao final desta apresentação.” – “I will be glad to answer any questions that you may have at the end of this presentation.”

Tente olhar para suas anotações sempre que possível para que possa se envolver, interessar sua plateia e relaxar. Tente divertir-se. As pessoas geralmente perdoam se você comete alguns erros.

 

Terminando sua apresentação

Esta é uma parte muito simples. Depois de ter feito a sua apresentação e estar pronto para terminar, use estas frases:

27 – “Bem, chegamos ao final da minha apresentação, muito obrigado por me ouvir.” – “Well, that brings me to the end of my presentation, thanks so much for listening.”

28 – “Foi um prazer estar aqui hoje. Adeus e obrigado.” – “It was a real pleasure being here today. Goodbye and thank you.”

29 – “Bem é isso de minha parte. Muito obrigado.” – “Well that’s it from me. Thanks a lot.”

 

Seja um participante ativo nas reuniões

Você, em algum momento, deverá tomar parte em uma reunião no seu local de trabalho. É uma boa ideia em reuniões de negócios falar tão claramente quanto possível e ser firme. Contudo, ser “firme” não significa ser “rude” ou “agressivo”.

Pode ser fácil parecer agressivo se você não adicionar um “por favor” e “Obrigado” as suas frases. Estes educados termos percorrerem um longo caminho em inglês para negócios. As reuniões são sempre sobre ouvir e fazer as pessoas perceberem que você entende o que está sendo falado. Tente estas frases quando você estiver em uma reunião de negócios ou participando de uma chamada de conferência.

Primeiro, você pode usar estas frases se acidentalmente falar interrompendo ou impedindo alguém de dizer alguma coisa.

30 – “Desculpa, interrompi. Você estava dizendo…?” – “Sorry, I interrupted you. You were saying…?”

31 – “Por favor, continue…” – “Please, go on…”

32 – “Depois de você…” – “After you…”

Se não tiver certeza do que alguém disse, use estas frases para esclarecer:

33 – “Me desculpe, mas poderia falar um pouco mais alto?” – “I’m sorry, but could you speak up a little?”

34 – “Não ouvi, desculpe, pode repetir isso?” – “I didn’t quite hear that, sorry, can you say that again?”

35 – “Não entendi a última parte. Pode repetir por favor?” – “I didn’t catch that last bit. Can you say it again please?”

 

Frases que dão um sinal para quando você tem uma pergunta.

36 – “Estou entendendo bem isso…?” – “Am I understanding that…”

37 – “Desculpe, mas só para esclarecer…” – “Sorry, but just to clarify…”

38 – “Então, o que estamos dizendo é….” – “So, what we’re saying is…”

 

Concordando com as pessoas.

39 – “É um excelente ponto de [nome da pessoa], eu concordo totalmente com você sobre isso.” – “That’s an excellent point of [person’s name], I totally agree with you on that.”

40 – “Okey, eu acho que estamos todos na mesma página aqui (no mesmo ponto)…” – “Okay, I think we are all on the same page here…”

41 – “Compreendo o que você diz…” – “Yes, I get what you’re saying…”

 

Discordando das pessoas.

Espero que você não venha a precisar destas muitas vezes! Lembre-se de ser educado, mas firme.

42 – “Me desculpe, mas acho que você pode estar ligeiramente errado…” – “I’m sorry but I think you may have that slightly wrong…”

43 – “Na nossa perspectiva, é um pouco diferente. Deixe-me explicar…” – “From our perspective, it’s a little different. Let me explain.”

44 – “Bem, sim e não, posso lhe dizer como vemos?” – “Well, yes and no—can I tell you how we see it?”

 

Negociar com sucesso

Quando tomar parte numa negociação, você pode conseguir o que quer, mas às vezes você não pode. Aqui estão algumas frases que irão te ajudar a trabalhar cada situação. Lembre-se, seja educado, mas firme. Empresários profissionais nunca perdem o controle das suas emoções.

Às vezes, em uma negociação, você percebe que não vai ganhar. Quando você entra em uma negociação, você deve saber qual é seu ponto de “deal breaker”. Um “deal breaker” é absolutamente não negociável ou é uma condição que você não vai aceitar não importa o que aconteça. Por exemplo, o menor preço que você está disposto a aceitar para um produto é de US $100. Você simplesmente vai embora, se alguém exige um preço mais baixo.

Talvez você esteja protegendo sua “linha de fundo”. A linha de fundo é a situação financeira, além da qual não se pode operar. Tente estas frases para colocar a negociação “de volta na pista”, se parece que você “não está na mesma página.” Significado: Faça a negociação seguir a seu favor, se você não estiver de acordo.

45 – “Eu entendo que não podemos fazer isso, mas podemos discutir algumas outras alternativas?” – “I understand that we can’t do that, but can we discuss some other alternatives?”

46 – “Eu ouvi o que você está dizendo, mas nossa linha de fundo é muito clara nesta questão” – “I hear what you’re saying, but our bottom line is very clear on this one.”

47 – “Este é o disjuntor do negócio para nós, nós não podemos ceder.”  – “This is the deal breaker for us, we can’t budge.”

 

Leia também: 7 Expressões comuns do Português traduzidas para Inglês

 

ingles para negocios

 

Planejamento para futuras reuniões

Todo mundo tem um telefone agora, e nos negócios é muito importante saber como cumprimentar as pessoas e deixá-los com uma impressão positiva de você e da empresa em que você trabalha. Muitas das primeiras interações dos clientes com você (e com a empresa em que você trabalha) será pelo telefone. Certifique-se de que você os deixou com uma ótima primeira impressão com estas frases quando quiser se encontrar com eles novamente:

48 – “Eu gostaria de marcar uma reunião com você o mais cedo possível. Quando você está livre?” – “I’d like to set up a meeting with you at your earliest convenience. When are you free?”

49 – “Você está livre para conversarmos novamente na próxima semana?” – “Are you free to talk again next week?”

50 – “Quando podemos falar sobre isto outra vez?” – “When can we talk about this again?”

51 – “O que você acha de 14:30 na quinta-feira?” – “How does 2:30 p.m. thursday sound?”

52 – “Quinta-feira às 14:30 fica bom para você?” – “Does thursday at 2:30 p.m. suit you?”

 

Depois que a pessoa concordou com o agendamento, costuma-se confirmar uma última vez para garantir que a outra pessoa tenha ouvido o que foi acertado. Se você estiver trabalhando em um lugar como um aeroporto onde pode haver confusão quanto ao tempo, adicione “a.m.” ou “p.m.” só para ter certeza de que você foi compreendido:

53 – “Quinta-feira às 14:30 então, isso seria ótimo.” – “Thursday at 2:30 p.m. then, that would be fine.”

54 – “Okey, estou ansioso para vê-lo em seguida.” – “Okay, I look forward to seeing you then.”

55 – “Quinta-feira às 14:30. Ansioso para isso, vejo você lá então.” – “Thursday at 2.30 p.m. Looking forward to it, see you then.”

56 – “Quinta-feira às 14:30, adeus por agora.” – “Thursday at 2.30 p.m., bye for now.”

Se você já está no negócio e seu inglês é muito bom, está aprendendo novas frases, esta linguagem para escalar a escada corporativa (obter uma promoção) sempre vai te levar mais longe. Inglês é a linguagem universal dos negócios em todo o mundo. Quanto melhor seu inglês ficar, maior demanda você terá. Continue ouvindo e continue a falar!

 

Quanto a você!?

Você já precisou usar alguma destas frases? Poderia acrescentar mais frases a esta lista?

Avise-me, usando a seção de comentários abaixo.

Obrigada pela leitura e espero que tenham gostado deste artigo.

 

Inscreva-se usando o formulário abaixo para receber um Áudio Curso de Inglês e ser avisado sobre os meus próximos artigos diretamente no seu e-mail.

 


 

Autora: Bianca Salvetti

Compartilhe Com Seus Amigos
/

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *