9 Tradições da Cultura Inglesa Que Você Precisa Conhecer

Existe muito mais para se conhecer da Cultura Inglesa do que apenas os castelos medievais!

  A cultura inglesa tem uma variedade de tradições incríveis e lugares interessantes para conhecer, como os famosos “Big Ben” e “O Palácio de Buckingham“. Há muitas tradições exclusivamente britânicas que despertam a curiosidade dos seus visitantes! Anualmente, acontecem vários festivais, eventos e encontros que marcam pontos específicos da história no Reino Unido.

 

1.) Morris Dance (Verão)

 

Os primeiros registros da Morris Dance datam do século XV onde “camponeses” dançavam noite afora! Com mais de 500 anos de tradição, é transmitida de geração para geração.  Dançada por homens, ela consiste em saltos vigorosos de uma perna para outra. Os dançarinos usam trajes típicos adornados com numerosas campanilhas.

 

cultura inglesa

 

2.) Dança Maypole Britânica

 

Predominante na Grã-Bretanha e outras partes da Europa, a célebre dança popular Maypole (Dança do pau de fita) é uma antiga dança de fertilidade dançada no feriado de May Day (Dia de Maio). Ela simboliza o fim do inverno e o início da primavera. Os primeiros registros da dança Maypole ocorreram no País de Gales do século XIV!

 

Historiadores acreditam que as pessoas dançavam ao redor do poste por 3 razões:

 

1) Para promover a fertilidade;

 

2) Para criar um lugar simbólico, onde vilas locais (muitas vezes rivais) poderiam viver juntas em paz;

 

3) Devido à noção pagã do universo sendo relacionado a uma árvore (que eu não tinha ideia)! Seja qual for o motivo, envolve muita folia e alegria.

 

Leia Também: Cursos de Idiomas: O Que Mudou Com Os Cursos Online

 

Danca Maypole

 

3.) Corrida do queijo (Primavera)

 

O Rolamento de queijo é realizado anualmente em Coopers Hill, Gloucester, geralmente no feriado bancário anual da primavera, onde milhares de pessoas, literalmente, perseguem o queijo ladeira abaixo.

Em cada evento, realizam-se diversas corridas. Do alto da colina em que ocorre o evento, são lançados sucessivamente, por convidados, diversos queijos de Gloucester, em formato redondo (um por cada corrida). Os queijos descem a colina rolando e os concorrentes precisam descer o monte correndo para os alcançarem. A primeira pessoa a chegar à linha de chegada na parte de baixo da colina ganha o queijo.

Este festival vem de celebrações pagãs que marcavam o fim do inverno.

 

corrida do queijo

 

4.) A noite da fogueira (Inverno)

 

A noite da fogueira é um evento repleto de fogos de artifício, fogueiras e um monte de maçãs toffee (maça do amor)! Acontece anualmente para celebrar a fracassada trama de Guy Fawkes em tentar explodir o Parlamento, em Londres, no século XVII. Ele tinha colocado 36 barris de pólvora no subterrâneo do prédio e estava pronto para detonar, quando felizmente seu plano foi frustrado e o Parlamento foi salvo! Agora, comemora-se pela iluminação da “pólvora” (fogos de artifício), criando uma grande fogueira!

Este é um dos mais belos eventos da cultura inglesa. Acontece todo dia 5 de novembro.

 

Leia também: Inglês Para Viagem: Conheça as frases mais usadas

 

A noite da fogueira

 

5.) Bog Snorkelling (Verão)

 

Do País de Gales, Bog Snorkelling (mergulho no pântano) é um dos acontecimentos mais inusitados da cultura inglesa. Criado em 1976, no País de Gales, o Bog Snorkelling é um evento que consiste em completar dois lances de 55 metros dentro de uma vala cheia de lama. O vencedor é aquele que fizer o percurso no menor tempo possível.

 

Bog Snorkelling

 

6.) Cornish Hurling (Inverno)

 

Hurling ou arremessar a bola de prata (Cornish: Hurlian), é um jogo de equipe de origem celta [carece de fontes]. Hoje, este jogo faz parte do calendário da cultura inglesa. O evento acontece no primeiro domingo do mês de fevereiro, em Cornwall, Reino Unido. É jogado com uma pequena bola de prata. Quem ficar com a bola pode ir até a prefeitura da cidade e receber seus 5 xelins (dinheiro antigo) de recompensa!

 

Cornish Hurling

 

7.) Hogmanay (Inverno)

 

Celebrado anualmente no dia 31 de dezembro, o Hogmanay é uma tradição escocesa que se tornou famosa em todo o mundo! As celebrações acontecem em cidades polo como; Edimburgo, Glasgow ou Aberdeen. Imagine muita música, uísque e festas de rua.

Hogmanay  é uma palavra escocesa que é sinônimo para o último dia do ano e marca a celebração do Ano Novo (calendário gregoriano) da maneira escocesa. É normalmente seguida de novas celebrações na manhã do dia 1º de janeiro.

As origens do Hogmanay não são claras, mas podem ser derivadas dos costumes gaélicos. Em alguns lugares da Escócia acontecem trocas de presentes e visitas nas casas de amigos e vizinhos.

 

Leia também: Saiba Como Responder em Inglês Perguntas no Aeroporto

 

Hogmanay

 

8.) Noite de Burns (Inverno)

 

A Noite de Burns celebra o aniversário de nascimento do poeta Robert Burns, autor de muitos poemas escoceses. Todos desfrutam de um banquete farto (que inclui carne de cordeiro, nabo e purê de batatas, arrematados com um copinho de uísque) e algumas das canções e poemas de Burns são recitados, além de serem feitas homenagens ao grande poeta escocês.

 

Noite de Burns

 

9.) Solstício de verão em Stonehenge (Verão)

 

No hemisfério norte, o dia mais longo do ano é o solstício de verão, neste ano aconteceu na segunda-feira (20 de junho de 2016), mais de 40.000 pessoas se reuniram em torno do famoso monumento britânico, Stonehenge, para celebrar o nascer do sol! Tomar chocolate quente, fazer um piquenique e desfrutar desse espetáculo da natureza! O evento acontece para marcar a importância do Stonehenge como um lugar sagrado para os primeiros povos pagãos da Grã-Bretanha.

Nesta data, o sol nasce exatamente sobre o famoso monumento britânico do Stonehenge

 

Solstício de verão em Stonehenge

 

Resumo do Artigo em Vídeo:

Quanto a você!?

Você já pensou em conhecer, ou já conhece, o Reino Unido? O que você sabe sobre a cultura Inglesa? Qual outra tradição você acrescentaria a esta lista?

Avise-me, usando a seção de comentários abaixo ou junte-se a mim nas redes sociais para iniciar uma conversa.

Obrigada pela leitura e espero que tenham gostado deste artigo.

 

Inscreva-se usando o formulário abaixo para receber um Áudio Curso de Inglês e ser avisado sobre os meus próximos artigos diretamente no seu e-mail.

Autora: Bianca Salvetti

Compartilhe Com Seus Amigos
/

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *