Países Que Falam Espanhol

Quantos países que falam espanhol? Mais do que você pensa!!!

 

Querendo aprender espanhol? Apesar de sua crescente popularidade na América do Norte – especialmente nos EUA – e sua clara utilidade em uma viagem à Espanha ou México, você tem ideia de onde você poderia mostrar seu, com certeza, impressionante conjunto de palavras novas?  Será em mais lugares do que você imagina. Aqui está uma relação de todos os países do mundo que consideram o espanhol como sua língua nativa, falam a língua ou utilizam uma variação dela.

O espanhol é uma das línguas mais populares do mundo, ao lado de mandarim e Inglês. É uma língua latina e é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas. Em termos de palestrantes estrangeiros, o espanhol é a segunda língua mais amplamente aprendida com cerca de 60 milhões de falantes. Isso quer dizer que, se você quer ser bilíngue, espanhol é uma escolha muito inteligente. Comece a trabalhar o seu espanhol hoje mesmo.

 

Leia também: Os 9 maiores erros do Portunhol

 

Língua oficial

O espanhol é a língua oficial em 20 países, e Porto Rico, um território dos Estados Unidos. Na maior parte destes países, as línguas indígenas são amplamente aceitas, mas não tão utilizadas. Se você está empregando o espanhol em qualquer um destes países (menos em comunidades muito rural) suas chances de se comunicar bem são grandes.

Os países que te como oficial a língua espanhola são: Espanha, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Guatemala, Cuba, Bolívia, Honduras, Paraguai, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Guiné Equatorial e Porto Rico.

 

paises que falam espanhol

 

Os países

 

México

Cerca de 1/3 de todos os residentes no México falam o idioma, mas o país reconhece mais de 68 línguas indígenas – e o Espanhol – como a coleção de línguas nacionais. Este país tem a maior quantidade de falantes de espanhol no mundo e sua constituição incentiva a preservação dos povos indígenas e de suas línguas.

Argentina

Os Hermanos usam um tipo de espanhol que chamamos de voseo, que substitui o pronome informal tu (você) por vos. Esta também é a variação usada no Uruguai, em El Salvador, Honduras e Costa Rica. Se você estiver visitando a Argentina você notará seus acentos diferentes de outros países de língua espanhola. Basta ter tempo para absorvê-lo e você vai ficar fera. 

Chile

Os chilenos falam espanhol, mas há um monte de outras línguas nativas que são usadas também. A variação do espanhol é pequena se comparada aos países vizinhos, variados sotaques, expressões do dia-a-dia e vocabulário. Os chilenos tendem a pronunciar mais suavemente, soltando o “s”, o que o diferencia do espanhol falado na Espanha.

 

República Dominicana

Com cerca de 10 milhões de falantes de espanhol, ela é quase completamente um país de língua espanhola. Toda a educação, os negócios e a política são feitos em espanhol. Lá há comunidades de haitianos que falam crioulo-haitiano e alguns habitantes de Samaná que falam Inglês também.

 

Leia também: 20 Frases em espanhol super usadas no México

 

Nicarágua

O voseo, assim como na Argentina, também é popular na Nicarágua. Se você viajar pelo país, conhecendo seus habitantes, você perceberá o uso de muitas línguas crioulas – misturas entre as línguas espanhola e indígenas – que parecem familiares e estanhas ao mesmo tempo. Os acentos aqui variam muito, assim como o vocabulário. Mas, não se preocupe, conhecendo um pouco de espanhol, você vai conseguir se comunicar bem.

 

Uruguai

Uruguai é uma espécie de mistura de idiomas. Apesar da língua predominante ser o espanhol, o Inglês é muitas vezes usado para negócios e para a política. A linguagem Cocoliche é fruto de uma enorme imigração de italianos em terras uruguaias que formou esta mistura de italiano e espanhol. Não é usado com frequência, mas muitas palavras italianas aparecem no vocabulário corriqueiro. Aparentemente não restaram vocábulos indígenas no idioma usado. 

 

onde o espanhol e usado

 

Usado com Frequência

 

Estados Unidos

Poucos imaginariam que os Estados Unidos entraria na lista dos países que falam espanhol, mas há um fato interessante no Novo México:  a maioria dos eventos de negócios e política são feitos em espanhol e em Inglês para alcançarem todos os moradores. Eis uma crescente tendência em torno dos Estados Unidos de forma geral, mas, liderada pelo Novo México. Onde mais do que 37 milhões de pessoas consideram o espanhol como sua língua nativa e quase dez milhões falam como segunda língua.

Belize

Apesar de Belize não ter o espanhol como língua oficial, ela é cercada por países de língua espanhola, o que aumenta a utilidade do idioma neste país. Mais de metade de sua população fala espanhol como língua materna.

 

Andorra

Em Andorra, o espanhol é a ligação entre a maioria das pessoas – especialmente entre os de diferentes origens de língua nativa.  A língua oficial do país é o catalão e o francês, que também é amplamente aceito e utilizado.

 

Leia também: O Guia Essencial Para Falar Espanhol Como Um Verdadeiro Argentino

 

Gibraltar

Assim como em Andorra, o espanhol não é a língua oficial em Gibraltar, mas é usado frequentemente. A língua oficial é o Inglês, mas tem muitas comunidades como berbere, árabe e hindu, por isso também são utilizados. Há um vernáculo usado entre moradores chamados Llanito que se baseia no espanhol da Andaluzia.

 

Brasil

Por ser vizinho de vários países que falam espanhol, vários negócios são feitos nesse idioma, apesar de não ser uma língua oficial no Brasil.

 

Curiosidades

As Filipinas tiveram o espanhol como língua oficial do século 16 até 1987? Porém, menos de 1% dos filipinos pode falar ou escrever espanhol fluentemente hoje em dia. Em vez disso, a linguagem Chavacano (língua crioula baseada no espanhol) é a mais popular, falada por 700.000 pessoas.

 

 

Quanto a você!?

 

Você imaginava que tantos países falam espanhol? Você gostaria de conhecer ou já visitou algum país de língua espanhola? Você acrescentaria algum outro país a esta lista?

Avise-me, usando a seção de comentários abaixo ou junte-se a mim nas redes sociais para iniciar uma conversa.

Obrigada pela leitura e espero que tenham gostado deste artigo.

 

Inscreva-se usando o formulário abaixo para receber um Áudio Curso de Espanhol e ser avisado sobre os meus próximos artigos diretamente no seu e-mail.

Autora: Bianca Salvetti

Compartilhe Com Seus Amigos
/

23 Commentários

  1. Já fiz o download do seu curso de espanhol grátis. Uma palavra define: AMANDO!

  2. Appreciating the time and energy you put into your site and detailed information you present.

    It’s awesome to come across a blog every once in a while that isn’t
    the same outdated rehashed material. Great read!
    I’ve saved your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

  3. Thank you, I’ve recently been looking for info about this subject for a long time and yours is the greatest I have came upon till now.

  4. These are actually fantastic ideas in regarding blogging.
    You have touched some good points here. Any way keep up wrinting.

  5. Very good article. I definitely appreciate this website.

  6. Greetings! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout
    out and say I truly enjoy reading through your posts.

  7. Estou tirando a minha cidadania espanhola vocês já escreveram algo sobre este assunto?

  8. Confesso que não imaginava que alguns desses países falavam espanhol. Obrigada pelo artigo.

  9. Saved as a favorite, I love your web site!

  10. Excellent blog here! Also your website loads up fast!

  11. Thanks!

  12. Thanks, Hilario!

  13. Thanks, Gisele!

  14. Eu que lhe agradeço, Silvia. Participe sempre!

  15. Olá, Ariane, tudo bem? Ainda não falamos sobre este assunto, mas em breve falaremos. Obrigada!

  16. Thanks, Jamila!

  17. Thanks, Jenifer!

  18. Thanks very much, Edith

  19. Wow!!! Thanks, Kristeen!

  20. Olá, Marcos, tudo bem?

    Adorei saber que você amou o curso. Continue nos acompanhando que em breve teremos novidades.

    Obrigada!

  21. Muito obrigada, Marcos!

  22. muito bom 🙂

  23. Muito bom. Há realmente todo um mundo de fala hispânica a ser descoberto!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *