7 Filmes Para Aprender Espanhol De Verdade

Qual é o erro nº 1 dos estudantes de espanhol?

A resposta é: limitar a sua aprendizagem apenas aos livros didáticos.

Eles são certamente úteis, mas não comunicam as nuances da língua e da cultura espanhola. Falta deixar transparecer as gírias, dialetos, emoções e humor – onde reside a verdadeira “alma” do idioma espanhol.

Uma fantástica maneira de atravessar essa ponte entre o puramente didático e o real, unindo as duas partes é aprender espanhol através de filmes.

Eles dão contexto ao idioma, através da linguagem corporal, expressões e configurações interessantes. Também têm um plano para seguir, enriquecer a sua experiência de estudo e fornecer motivação para aprender não apenas “por uma questão de estudo”.

Mas, como saber quais filmes em espanhol assistir ?

Estas são as nossas sugestões dos melhores sete filmes para aprender espanhol de verdade.

 

Leia também: 9 Maiores erros do portunhol

 

Os 7 melhores filmes para aprender espanhol de verdade

 

1. Reviva a sua juventude no “Tres Metros Sobre El Cielo” (Paixão Sem Limites, 2010)

Diretor: Fernando González Molina

 

aprender-espanhol

 

O filme “Três passos acima do céu” (ou literalmente, “Três metros acima do céu”) segue a história de Hugo “H” Olivera, como ele corre pelas ruas da Espanha, causando estragos e quebrando corações. Acusado de assalto no início do filme, H leva uma vida de adolescente rebelde por excelência, de motocicletas, violando as lei, e perseguindo  moças – mas, acaba envolvendo-se em um romance que mudará sua vida para sempre. “Três passos acima do céu” é divertido e acelerado, mas previsível e estudantes de espanhol serão capazes de seguir a trama com facilidade.

 

2. Experimente a tradição mexicana com “Como Água Para Chocolate(1992)

Diretor: Alfonso Arau

 

como-agua-para-chocolate

 

O filme “Como água para Chocolate”, é uma história sobre família, tradição, amor, vida e morte. O personagem principal, Tita, encontra-se impedida de se casar com o homem que ela ama por causa de uma tradição familiar de longa data, mas, sua irmã se casa com ele no lugar dela. Abrangendo mais de 20 anos, o filme segue os personagens ao longo da vida, e seria difícil não se sentir tocado por suas histórias. “Como água para chocolate” não é apenas um filme popular, mas contém toneladas de alta voltagem de espanhol natural, que o faz grandioso também para a aprendizagem de línguas.

 

3. A inspiração que vem de “Diários de Motocicleta(2004)

Diretor: Walter Salles

 

diarios-de-motocicleta

 

“Diários de Motocicleta” é a história de Ernesto “Che” Guevara, que trabalhou em uma colônia de leprosos, enquanto rodava de moto pela América do Sul e, no meio do caminho, liderou uma revolução que mudou dramaticamente a América do Sul para sempre. Sua experiência na estrada e a posterior exposição à pobreza incrível de tribos indígenas locais, inspira Guevara a pensar grande e tentar fazer uma diferença positiva no mundo. Enquanto pode ser um pouco difícil às vezes, “Diários de Motocicleta” é um fantástico material para os alunos de espanhol de todos os níveis, porque ele contém exemplos de gírias e dialetos de toda a América do Sul, que são essenciais para qualquer falante de espanhol.

 

Leia também: Países que falam espanhol

 

4. Conheça o fantástico em “El Laberinto del Fauno” (O Labirinto do Fauno, 2006)

Diretor: Guillermo del Toro

 

o-labirinto-do-fauno

 

“O Labirinto do Fauno” é a fantástica história de uma jovem princesa que encontra-se vivendo a vida de uma garota humana chamada Ofélia, na Espanha de 1944. Parte história de guerra, parte conto de fadas, este estranho, mas tocante, filme certamente vai chamar sua atenção e vale muito a pena assistir. Com todas as sua fantasia, “O Labirinto do Fauno” pode ser difícil de seguir de vez em quando, então, ligue as legendas em espanhol! Dito isso, está cheio de vocabulários sobre guerra, revolução, rebelião e claro, fantasia.

 

5. Aprofunde-se em “Mar Adentro(2005)

Diretor: Alejandro Amenábar

 

mar-adentro

 

“O mar interior” é a história verdadeira de Ramón Sampedro, um homem da Espanha que lutou para acabar com a própria vida legalmente em um período de 28 anos. O filme segue a vida dele, a luta de ambos, o advogado e sua doença, e ao mesmo tempo aprende lições inesperadas sobre o significado da vida e do amor. “Mar adentro” tem vocabulário bastante pesado, mas a natureza sofisticada da trama irá prendê-lo o suficiente para garantir que você mergulhe de cabeça.

 

6. Dê uma volta em “El Carro(2003)

Diretor: Luis Orjuela

 

filme-el-carro

 

“O carro” é a história da família Vélez e a compra do seu próprio Cruzador Chevy vermelho brilhante. Primeiro carro da família, todos os 5 membros vivem aventuras no carro antigo e desfrutam a liberdade que as quatro rodas lhes proporcionam. “El carro” é uma trama rápida e engraçada – perfeitos ingredientes para uma divertida experiência de aprendizado de idiomas. Mesmo se você não entende todas as palavras, o passeio vale seu tempo.

 

Leia também: 20 Frases em espanhol para iniciantes

 

7. Vale a pena rir e chorar com o drama e a comédia de “El Hijo de La Novia” (O Filho da Noiva, 2001)

Diretor: Juan José Campanella

 

o-filho-da-noiva

 

Em “O filho da noiva,” Rafael Belvedere é um pai solteiro que cuida de sua filha, durante a tentativa de manter o restaurante da família que herdou de seus pais abertos. É uma história engraçada sobre amor, família e sonhos. Não é apenas divertido “El hijo de la novia” ainda é uma ótima maneira de saltar para o dialeto argentino e adicionar um pouco de tempero sul-americano ao seu repertório espanhol.

 

Quanto a você!?

Você já assistiu algum filme da lista? Que outro filme você acrescentaria a esta lista?

Avise-me, usando a seção de comentários abaixo.

Obrigada pela leitura e espero que tenham gostado deste artigo.

 

Inscreva-se usando o formulário abaixo para receber um Áudio Curso de Espanhol e ser avisado sobre os meus próximos artigos diretamente no seu e-mail.

Autora: Bianca Salvetti

Compartilhe Com Seus Amigos
/

1 Comment

  1. Estou amando todas as dicas, E todos os e-mail s 😉 Muito Obrigada!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *