Capital da Itália: 10 Melhores Espaços Abertos de Roma

Piazza Farnese

capital da italia

Dominado por esse magnífico monumento à pompa papal, o Palazzo Farnese foi construído no século XVI, agora é a embaixada francesa, e as fontes gêmeas criadas a partir de enormes banheiras de granito romano, a maior existente. A Piazza Farnese é um dos melhores espaços ao ar livre na Capital da Itália. Para desfrutar da praça, ou sentar-se nos bancos de pedra que correm ao longo da fachada do palácio, ou tomar uma xícara de café no Caffè Farnese na esquina com a Via dei Baullari. Você também pode degustar uma boa refeição no restaurante na esquina, Ar Galletto, uma trattoria à moda antiga que serve pratos romanos clássicos (fechado aos domingos).

 

Leia também: 7 Filmes Fantásticos Para Aprender Italiano em Situações Reais

 

Villa Torlonia

villa torlonia

O parque da Villa Torlonia está situado em torno de uma mansão que data das primeiras décadas do século 19 e construído para uma família de banqueiros, Os Torlonias. Transformou-se em residência de Mussolini em 1925. O parque contém muitas árvores belas e bonitos stands de enormes bambus, e espalhados por todo o parque existem vários edifícios, como um teatro, um pequeno museu de estátuas romanas e a encantadora Casa das Corujas (Casa delle Civette) , no estilo Art Nouveau, com um telhado de telhas multicoloridas, azuis, vermelho, turquesa, e abrigando alguns trabalhos de vidro lindos romanos.
O Parque aberto todos os dias do amanhecer ao anoitecer, casa principal e Casa delle Civette das 9h às 19h. Entrada para o parque é livre, entrada combinada para a casa e da Casa delle Civette € 10, livre para os cidadãos da UE menores de 18 anos ou mais de 65 anos.

 

Santa Costanza

santa costanza

Esta encantadora capela circular data de meados do século IV d.C. e é a única igreja da cidade a sobreviver mais ou menos na sua forma original, com requintados mosaicos cobrindo grande parte do teto. Constantia (Costanza) foi a filha do imperador Constantino que construiu este monumento como seu mausoléu. É parte de um complexo religioso que contém outra igreja antiga (S. Agnese, início do século 7 e também com belos mosaicos) e catacumbas. Ao entrar pelo portão da Via Nomentana e percorrer os pátios, rampas e jardins, há uma sensação de voltar 1,600 anos, deixando para trás sons de trânsito e os subúrbios sombrios dos arredores da Capital da Itália. Santa Costanza e a Villa Torlonia são separadas por cerca de 600 metros de distância e podem ser facilmente visitadas juntas.
Aberto de segunda a sexta-feira, de terça a sábado das 9h às 16h e das 16h às 18h, dom das 16h às 18h. Livre

 

Leia também: 9 Frases em Italiano que Farão Você Parecer Um Nativo da Itália

 

Villa Borghese

villa borghese

O enorme parque Borghese contém a Galeria Borghese , mas também muitos outros edifícios encantadores, um lago artificial com um templo, um aviário e muito mais em um ambiente cuidadosamente paisagístico criado no estilo Inglês para a família Borghese pelo artista escocês Jacob More na década de 1770. Existem várias entradas, mas a principal é a partir de fora da Piazza del Popolo, a partir do Pincio jardins ao longo da Escadaria de Espanha e do topo da Via Veneto. Esta é a maior área verde perto do centro da capital da Itália, e desde que você não se opõe a cães, é uma delícia se deitar na grama sob os pinheiros guarda-chuva elevados ou passear à direita do caminho em direção ao Museu Etrusco, a Galeria de Arte Moderna ou o zoológico.
Aberto todos os dias do amanhecer ao anoitecer. Livre

 

Claustro de Sant’Andrea delle Fratte

claustro de sant'andrea delle fratte

Um local milagrosamente silencioso, considerando que você está há algumas centenas de metros da Fonte de Trevi de um lado e Escadaria de Espanha, por outro. É melhor entrar pela Via della Mercede, dar uma olhada nas magníficas estátuas de anjos de Bernini à sua esquerda, e depois escorregar pelas portas do outro lado para dentro do pacífico. Uma fonte coberta densamente de samambaias e musgo goteja quietamente no centro, os limões e os cipreses scent no ar. Não há nenhum lugar para se sentar, mas este é o lugar para você que deseja recuperar a sua calma após uma manhã agitada de compras ou de andar ao redor dessa grande área turística. Via della Mercede. A igreja está aberta das 8h às 12h30 e das 16h às 19h, mas o claustro apenas pela manhã. Entrada na Via S Andrea delle Fratte 1, ou do lado na Via della Mercede. Livre

 

Leia também: As 7 Melhores Músicas Para Aprender Italiano

 

Pátio de Sant’Ivo alla Sapienza

patio de sant'ivo alla sapienza

Entre neste glorioso pátio, alinhado em três lados com um sóbrio e belo pórtico duplo, seja através da entrada principal do Corso Rinascimento 40, ou se você estiver visitando o Panteão, da Via del Teatro Valle VI / VII. Esta já foi uma vez a universidade de Roma (daqui sapienza – sabedoria), e data na maior parte da segunda metade do século 16, à exceção da igreja grande, branca de Sant’Ivo no fim, uma das criações mais sublimes de Borromini, com a criação espiral extraordinária que sobe acima dela. Irritantemente, a única maneira de ver o interior igualmente original da igreja é quando se abre para a massa aos domingos das 10h às 12h. Pode haver um grupo de jovens estudantes de arquitetura esboçando-se num canto, mas não perturbarão a mistura de espanto e tranquilidade engendrada por este edifício. Corso Rinascimento 40 ou Via del Teatro Valle VI / VII. Aberto 7.30am-8pm. Livre

 

Jardins do Palazzo Barberini

jardins do palazzo barberini

O Palazzo Barberini é um dos maiores palácios papais, agora está ainda mais magnífico após anos de restauração. Abriga a coleção principal do estado das pinturas até 1700, mas inesperadamente o visitante, sem comprar um bilhete, pode vaguear em torno das terras do palácio. Entre através dos portões muito grandes, dê uma rápida olhada para a gloriosa escada em espiral elíptica (Borromini) para ser encontrado através das portas do lado direito, e depois passar por baixo do edifício, até uma rampa comprida, para os terraços e jardins atrás, onde você pode passear em paz e tranquilidade e, muitas vezes, na solidão. No caminho para fora também olhar para a escadaria quadrada (Bernini) através das portas do outro lado do edifício.
O edifício e os jardins podem ser visitados todos os dias (sem custo), mas a galeria está fechada na segunda-feira. Entrada para a galeria € 5. Entrada gratuita aos cidadãos da UE com menos de 18 anos ou mais de 65 anos.

 

Leia também: 21 Pronúncias de Palavras em Italiano

 

Villa Celimontana e Parco del Celio no Monte Celio

monte celio

A colina de Célio – acima do Coliseu é um bom lugar para escapar quando você estiver se sentindo cansado dos rigores de visitar o coração arqueológico da cidade – ostenta numerosos resquícios da Roma antiga, várias igrejas e dois parques interligados. Os jardins da Villa Celimontana têm muitas belas árvores e são focados em uma bela villa do século 17. Nas imediações encontra-se a igreja de Santa Maria em Domnica (Piazza della Navicella) com requintados mosaicos do século IX e a igreja redonda de Santo Stefano Rotondo (Via di Santo Stefano Rotondo 7), na sua maioria do século V, Enclave de paz extraordinária.
Entradas na Piazza della Navicella e no Clivo di Scauro. Os dois parques estão abertos do nascer ao pôr do sol. Livre

 

Piazza del Campidoglio à noite

piazza del campidoglio

O melhor momento para visitar esta praça é depois do jantar. Lotada durante o dia, ela esvazia quando a noite se desgasta e por volta das 22 horas fica tranquila. O espaço requintadamente proporcionado, onde você vê a mão magistral de Michelangelo como designer e arquiteto, tem os Museus Capitolini em cada lado e no final, o Palácio Senatorial, a mais bela prefeitura em qualquer lugar do mundo. Desça a pequena rua à direita desta, para o espaço plano na parte de trás do qual você vislumbra um panorama mais romântico sobre o coração da cidade antiga. A iluminação sutil dá uma beleza mágica às ruínas abaixo, o Coliseu que aparece no fundo.
A Piazza del Campidoglio fica no topo do Capitólio (Campidoglio)

 

Leia também: Saiba Fazer 7 Perguntas em Italiano

 

O jardim alaranjado no monte de Aventine

jardim alaranjado no monte do aventine

O Jardim Laranja (Giardino degli Aranci) de Aventine é, como seria de esperar, forte em laranjeiras, mas distintamente curto na grama. No entanto, a compensação vem sob a forma de panoramas maravilhosos que dá sobre grande parte da cidade, especialmente para São Pedro, e extrema tranquilidade (geralmente – as crianças brincam aqui depois da escola). Na verdade, o Monte de Aventine, agora é um bairro residencial perto do centro da cidade, é quase todo frondoso e tranquilo. Existe ao redor um grande número de igrejas muito antigas, das quais a mais bonita, a sublime Santa Sabina, grande e principalmente do século 5, está ao lado do Jardim Laranja e vale a pena visitar. No final da estrada, na Piazza dei Cavalieri di Malta, é a famosa visão de São Pedro.
Via di S Sabina, canto da Piazza Pietro d’Illiria, e está aberto todos os dias do nascer ao pôr do sol. Livre

 

Quanto a você!?

Você já visitou algum lugar da lista? Que outro espaço aberto de Roma você acrescentaria a esta lista?

Avise-me, usando a seção de comentários abaixo.

Obrigada pela leitura e espero que tenham gostado deste artigo.

 

Inscreva-se usando o formulário abaixo para receber um Áudio Curso de Italiano e ser avisado sobre os meus próximos artigos diretamente no seu e-mail.

Autora: Bianca Salvetti

Compartilhe Com Seus Amigos
/

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *